Cachos

Como cuido dos meus cachos

Quem tem cabelo cacheado sabe o problema que é poder cuidar dele e mantê-lo lindo como nas fotos, mas de certa forma nós amamos! Eu hoje vou mostrar como cuido direitinho dos meus cachos para que eles fiquem bonitos, brilhosos, macios e acima de tudo bem cuidados.

Vou contar um pouco da minha rotina e 5 tips para você ter um day after melhor, primeiro vou contar os meus produtos atuais, vou contar uma das minhas hidratações preferidas e contar como a umectação tem sido maravilhosa na minha vida.  Se gostarem do post, tiverem alguma dúvida podem comentar nos cometários.

Passo I: Produtinhos

8d8c47e65bf51367fc2a830bfbfe2495

Eu faço uma técnica faz pouco tempo chamada Low poo ou pouco shampoo, nela eu utilizo shampoos sem sulfatos fortes que acabam não ressecando meu cabelo. Como ainda estou no começo da técnica eu utilizo o produto que eu descobri logo de cara, os da Lola.

 Shampoo Creoula

shcreoula

 Condicionador Creoula

condicionador_lola_creoula_cachos_perfeitos_230ml

 Máscaras de tratamento:

Dream Cream

dream-cream-lola-mascara-para-cabelos-150g

Morte Súbita

lola_morte_subita_450g

Oleo de coco ( o milagroso, faz maravilhas pelo cabelo, eu uso o óleo de coco natural),eu uso antes da lavagem, fazendo umectação( basicamente em envolvo meu cabelo com óleo até ficar bem carregado, deixo ou a noite toda ou apenas 3 à 4 horas)

oleo-de-coco-extravirgem-copra-500-ml

Cremes de pentear:

 Milagre

lolmilcpp1000g

Curly Wurly

pudding_curly_wurly_lola_casanostracosmeticos-com-br

Minha hidratação preferida:

Máscara+ Azeite  de oliva extra virgem + Mel 

É bem fácil, só misturar tudinho e pronto, passar no cabelo, deixar por no mínimo 30 mim, depois é necessário enxaguar mais que bem para tirar qualquer resíduo do mel e do azeite, passe o condicionador( sim, o condicionador se passa toda vez que você hidrata, para fechar as cutículas do cabelo e assim não deixar que a hidratação saia do cabelo com os dias)

5 Tips básicos para melhores day afters:

large

Sinceramente esses tips básicos ajudam e muito a manter o cabelo arrumado e não precisar fazer uma revitalização no dia seguinte.

I- Fronha de Cetim

a697b2f31e

Sim, esse acessório é milagroso, ele ajuda o cabelo a não perder toda a hidratação que a fronha de algodão toma e também faz pouco atrito com o cabelo causando menos frizz.

II- Coque abacaxi

78182665f26b94e7fa17b3c713e80a86

Esse coque na hora de dormir protege os cachos de se desmantelarem ou amassarem durante a noite, mantém eles o mais próximo do dia que lavou possível e ajuda a diminuir o atrito também, ou seja, menos frizz babe.

III- Condicionador para selar

condicionador_lola_creoula_cachos_perfeitos_230ml

Como já contei o condicionador sela as pontas e acaba que dá melhores day after.

IV- Gel ou Fitagem ou L.O.C.

O gel fixa o cabelo por mais tempo e a fitagem estrutura o cabelo e ajuda a fixar o cabelo melhor, o L.O.C. é uma técnica que ajuda também a selar o cabelo e deixá-lo hidratado por mais tempo. (Líquido. óleo. Creme)

V- Hidrate o cabelo todos os dias

tumblr_static_1vkg64hcqxlws0w0owc0csok8

Para ter mais day afters você precisa pelo menos passar uma mão molhada por todo o cabelo todos os dias porque ao longo dos dias ele vai perdendo a água natural da lavagem, fazer isso ajuda a mantê-lo menos seco e dura mais, não meninxs, não é ensopar o cabelo com se tivesse acabado de lavar, é apenas passar uma mão molhada por todo o cabelo, apenas uma ou duas vezes.

 

 

 

Deixe um comentário

